Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 30, 2008

AC/DC ressurge com novo álbum e turnê mundial


LOS ANGELES (EUA) - A banda AC/DC lidera as paradas pop em todo o mundo com o primeiro álbum depois de oito anos longe dos estúdios, intitulado "Black ice", que já vendeu mais de 780 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento exclusivamente pela rede de lojas Wal-Mart.

É parece que seus fãs jamais se cansam do guitarrista de meia-idade usando trajes colegiais, Angus, aos 53 anos de idade e do cantor de voz rouca. E eles parecem menos cansados ainda. Nem a força da gravidade os impede de enfrentar, como nos primeiros anos, a estrada numa turnê mundial. O disco, que saiu pela Columbia Records, teve a segunda maior abertura do ano, perdendo apenas para o milhão de cópias vendidas de "Tha Carter III", do rapper Lil Wayne, em junho. E passou a frente de bandas consagradas do rock, como Coldplay e Metallica.

Apenas uma outra vez, o AC/DC (que tem 15 discos de estúdio lançados em 33 anos) liderou as paradas de sucesso nos EUA antes. Foi em 1981, com "For those about to rock we salute you", em que a faixa-título tem o reforço de canhões "ao vivo". O grupo também chegou ao topo do ranking, com este novo álbum, em outros 28 países, incluindo a Inglaterra, a Austrália, o Canadá, a França, a Alemanha, o Japão e a Argentina. Foram distribuídas mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, e, de acordo com sua porta-voz, o grupo, espera vender outros 5 milhões de unidades de discos de catálogo ainda este ano.

Para o biógrafo da banda, Arnaud Durieux, que co-escreveu o livro "AC/DC: Maximum Rock & Roll" e mantém o site de fãs ac-dc.net, a banda é "uma marca comprovada". Ele comentou: "A grande mídia, que nos últimos 28 anos praticamente ignorou a banda, despertou outra vez, e agora a banda voltou a ser vista como cool".

Nenhum comentário: