Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 28, 2008

Morre, aos 74 anos, o tecladista Merl Saunders


O tecladista Merl Saunders, que durante muito tempo trabalhou com Jerry Garcia - os dois aí na foto - e o Grateful Dead, morreu aos 74 anos, devido a complicações derivadas de um derrame sofrido há seis anos, informou a família, que prestou uma homenagem ao músico de jazz e rock, cujo instrumento favorito era um órgão Hammond B.

A notícia foi divulgada pela família em comunicado no site do tecladista, no qual dizia que todos estavam muito tristes pela perda e agradecendo as manifestações de pesar dos fãs.

"Merl Saunders defendeu o amor e a música - seu sorriso comunicava isso", disse o comunicado, emitido ontem. "Ele era um homem especial, uma bela companhia, pai, avô e patriarca, e a prova deste espírito está na maneira que como recorreu a nós durante a sua passagem". Seus familiares informaram ainda que o funeral ocorrerá nesta quarta-feira, na cidade de São Francisco.

Saunders fez parte da banda de colégio de Johnny Mathis e gravou com uma série de músicos importantes, incluindo Miles Davis e B.B King. Segundo o MySpace do músico, no ano de 2000, ele foi o primeiro vencedor de um prêmio em homenagem ao ativismo ambiental feito por ele ao longo de sua vida, concedido por um grupo ambientalista da Flórida.

Nenhum comentário: