Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 24, 2008

Chris Brown desbanca os favoritos


LOS ANGELES (EUA) - Só deu ele. O cantor Chris Brown, de 19 anos, saiu-se na noite de domingo como o maior nome na cerimônia de premiação do American Music Awards. Ele ficou com os prêmios de artista do ano, artista masculino favorito nas categorias soul/R&B e pop/rock.

O jovem artista superou Alicia Keys, que havia recebido o maior número de indicações, cinco, mas só levou duas estatuetas para casa (ela foi premiada pelo álbum "As I am", nas categorias soul/R&B e pop/rock).

Alicia era a favorita para o troféu de artista do ano, o último da noite. Brown tomou um susto ao ouvir seu nome. Disse que teria dado o prêmio à banda inglesa Coldplay, que fora indicada em quatro categorias mas saiu de mãos abanando. Ficou ainda mais feliz com a premiação da namorada, Rihanna, nas categorias femininas.

O rapper Kanye West, que sempre faz questão de demonstrar seu desagrado quando é preterido em premiações, ficou com com os dois primeiros troféus de sua vida, mas, para criar clima, falou que daria um deles ao outro indicado, Lil Wayne. "Se agora fosse o ano passado, este teria sido o meu prêmio", falou, referindo-se ao prêmio na categoria artista masculino favorito de rap/hip-hop. "Este ano o prêmio deve ser de Wayne. Vamos ver o que acontece no ano que vem". Antes, ele recebeu o de melhor álbum na mesma categoria por "Graduation".

Os vencedores foram determinados por uma votação online, pelo segundo ano seguido. Antes, eram selecionados pela votação de 20 mil compradores de música, porém resolveram mudar para dar escala mais ampla à cerimônia. A busca pela maior audiência deu certo. A audiência deste ano atraiu quase 12 milhões de espectadores contra os 10,9 milhões de 2007. Annie Lennox, ex-Eurythmics, foi uma das artistas convidadas a participar da festa, em que recebeu um prêmio pelo conjunto de seu trabalho e disse: "Nunca imaginei estar em cima do palco aos 53 anos de idade."

Nenhum comentário: