Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 04, 2008

Festival Hútus começa hoje no Rio


A partir de hoje, terça-feira, começa a nona edição do Festival Hútus no Rio de Jeneiro. A cidade será palco da cultura hip-hop e rappers, DJs, grafiteiros, rimadores e b-boys vão estar presentes pelas ruas do Rio até dia 29 de novembro, mostrando criações artísticas das favelas do Rio.

Segundo o G1, a abertura simbólica será em Manguinhos, no subúrbio do Rio e contará com a presença do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos.

O festival conta com apresentações de artistas independentes. O Circo Voador, na Lapa, será o palco para o Rap Festival nos dias 28 e 29 de novembro. A produção do evento equilibrou as apresentações diárias, alternando artistas nacionais e internacionais, como Mustafa Yoda, da Argentina, e o grupo Zaturno, do Chile.

Outra parte da programação do Hutúz estará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, com seminários nos dias 13, 20 e 27. Convidados irão discutir assuntos importantes para os cenários artístico, esportivo e social brasileiro, tendo como ponto de partida o hip-hop.

Nenhum comentário: