Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 12, 2009

"Foi incrível", diz pai de Heath Ledger sobre Globo de Ouro


Embora a família de Heath Ledger não tenha podido ir à cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo (11), a homenagem oferecida ao ator, que ganhou um prêmio póstumo por seu trabalho em "Batman – O cavaleiro das trevas", foi recebida com orgulho.

"Estamos muito alegres por ele. Foi maravilhoso", afirmou o pai do ator, Kim Ledger, à revista “People”. Ledger, que vive na Austrália, alegou motivos pessoais por não ter comparecido à festa de premiação no Beverly.

Dessa forma, quem recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em nome de Heath Ledger foi o diretor Christopher Nolan. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza, mas também com muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta. E completou: “Sentiremos saudades eternas, ele nunca será esquecido”.

Na premiação, Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt", que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger –encontrado morto em sua casa, em Nova York –mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por "Network", em 1976.

Em vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em "O segredo de Brokeback Mountain".

Nenhum comentário: