Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Hip Hop made in João Pessoa



O Sete Cruzes, grupo de hip hop integrado por Índio (voz), Alderir Santos (voz / percussão) e Góes (baixo), foi formado em 2002, em João Pessoa, capital da Paraíba, e trata com hostilidade temas que são tabus na sociedade. O rap associado a elementos percussivos, referências ocultistas e influências musicais diversas formam uma sonoridade tribal, sombria e subversiva.

Em 2003, eles gravaram o álbum Hipnose Coletiva, uma produção independente pelo selo próprio Taturana, com a participação de vários artistas do hip hop local. Com repercussão positiva em boa parte do Nordeste, o álbum também foi matéria de destaque no Jornal da Paraíba, na revista Trip (com resenha do antropólogo Hermano Viana) e nos sites Qix, Enraizados e Bocada Forte.

Uma apresentação a se destacar aconteceu no II Hip Hop Nossos Valores, festival realizado no Sesc-Centro, de João Pessoa, em setembro de 2004.

Em seguida, no final de 2005, foi feito um intercâmbio com o selo suíço PRO-12 (do produtor hondurenho Cholo Loco), que resultou na gravação de uma nova versão da música Breus, do primeiro CD. Esse novo registro contou com a participação do rapper Nek-1 (one), de North Zürich, que rima em suíço-alemão.

O single Anjo Negro teve seu lançamento em setembro de 2007, no formato de um CD multimídia com Breus, mais o clipe de Reação – música do primeiro CD –, e a faixa-título, que aponta para uma nova fase da insanidade criativa do grupo.

No final de 2008, eles lançaram o 2º album, Fraternidad Oculta, diretamente pela Internet.

Para baixar o álbum “di grátis”, acesse: http://w19.easy-share.com/1903040140.html

Para curtir um videoclipe da banda, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=cO83oytZCCc

Esses toques me foram enviados gentilmente pelo Índio Sete Cruzes. Curtam.

Nenhum comentário: