Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 01, 2009

O baixo nível de nossos crackers


A inclusão digital – um dos sonhos de consumo do presidente Lula – está possibilitando milhares de pessoas a investirem tempo e dinheiro no próspero mundo da criminalidade cibernética. Para nossa sorte, os criminosos digitais do Bananão ainda não concluíram, sequer, o projeto Minerva, daí ser muito fácil desmascará-los. Analisem comigo esse worm, supostamente enviado pelo Bradesco.

Cliente Bradesco,
Aconteceu uma Falha e Informações em nosso banco de dados onde as chaves de segurança foram devidamente perdidas. Ocorrendo problemas ao seu acesso pelo Internet Banking e outros canais de conveniência Bradesco.

(como o e-mail foi endereçado a você, mas sem referência ao seu nome, está na cara que foi fruto de um programa de envio automático. A tortuosa construção das frases é um sintoma típico de quem abandonou o banco escolar no segundo ano primário...)

Estamos lançando uma atualização do Módulo de Segurança para nossa Falha.

(eles não vão corrigir a falha, eles vão tornar a falha mais segura, ora, pois, pois...)

Ao tentar o acesso via Caixas Eletrônicos e Internet Banking, suas chaves de segurança constarão como inexistentes, impossibilitando acessos e movimentações.

(apagão de dados impressos em um cartão de plástico? Só se a bandidagem contratou os serviços do Criss Angel...)

A Chave, gerada pelo dispositivo abaixo, será agregada ao processo já existente, sem substituição dos seus codigos de acesso atuais.

(ora bolas, se os códigos atuais não serão substituídos, pra que a gente vai querer uma chave de segurança nova? Pra pagar meia entrada no cinema?...)

Para corrigir este problema basta seguir os precedimentos. Acessando o Internet Banking, e atualizando seus dados dentro do seu acesso privado seguindo o processo normal atráves do nosso endereço abaixo:

(os erros gramaticais continuam de doer – incluindo a nova grafia de “procedimentos” e a vanguardista acentuação de “através”...)

Atualizar chaves de segurança

(depois de tudo isso, só sendo um completo analfabeto funcional para clicar nesse trojan e autorizar a execução do programa no seu micro)

Você esta em um ambiente seguro verificação de Segurança

(o que o iluminado quis dizer com esta frase sem pé nem cabeça?...)

Em caso de dúvida, contatar nossa Central de segunda a sexta-feira das 07:00 ás 20:00 horas.

(cadê o número da central? E porque a acentuação diferenciada no “às”? Será coisa do novo acordo ortográfico?)

© 2009 Bradesco SA. Todos os direitos reservados.

(como o digitador do texto estava com muita pressa, ele esqueceu de colocar o segundo ponto depois do “S”, de Sociedade Anônima. Qualquer marqueteiro do Bradesco que cometesse esse mínimo deslize teria os colhões cortados pessoalmente pelo ectoplasma do Amador Aguiar)

Meu conselho?

Aê, vagabundagem, vamos melhorar o nível desses worms, pô! Assim, não dá, assim, não dá...

Nenhum comentário: