Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 21, 2009

Antologia Poetatu no Palacete Imperial


O poeta e agitador cultural Marco Gomes está convidando os interessados em “poesia, diversão e arte” a comparecerem nessa sexta-feira, a partir das 19h, no Palacete Imperial, ali na Praça da Polícia, para prestigiarem o lançamento da nova antologia poética “Poetatu”, dedicada ao saudoso Aníbal Beça.

Entre os autores presentes na antologia estão Dori Carvalho, Carlos Araújo, Celestino Neto, Inácio Oliveira, Jersey Nazareno, Marcos Castro, Aldisio Filgueiras, Anisio Mello e Almir Graça.

Além de birita “de grátis”, vai rolar um show do cantor Cileno e a apresentação do humorístico “O Mais Boiola de Todos”, do grupo Guadalupe de Monserrat.

Segundo o poeta Zemaria Pinto, que também está participando da antologia, “o Poetatu é, antes de mais nada, um gesto de rebeldia. Uma manifestação de independência, buscando mostrar aos que se acham donos da cultura amazonense que, quando um quer, todos partem pra porrada.

Mas é também um brinquedo, o lance lúdico da poesia, que não abole o ocaso... (atenção, revisão: é ocaso, mesmo)

O Poetatu, por fim, é a retomada de um tempo em que não tínhamos certeza de nada - exatamente como agora, ou melhor, como sempre.

Despimo-nos das máscaras cotidianas e encaramos a fantasia de ser poetas: desfilar nus, para desespero do rei...”

Eu estou participando da antologia com alguns poemas porno-eróticos dos livros "Mulheres", "Matou Bashô e foi ao cinema" e "Guarânia com guaraná".

A antologia será distribuida gratuitamente.

Quem perder é mulher de padre!

Nenhum comentário: