Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 11, 2009

Grupo Aldeia do Choro tocará canções inéditas do Maestro Jerê


No próximo domingo, dia 15, a partir das 19h, com entrada gratuita, o Centro Cultural Palácio da Justiça relembrará os velhos tempos onde os boêmios apresentavam-se aos nobres da época do século passado. O local será palco do espetáculo "Chorinho no Palácio", do grupo Aldeia do Choro.

Formado há três anos e com um CD no currículo, o grupo traz no seu repertório os chorinhos dos grandes mestres Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, além de clássicos de Baden Powell, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque de Holanda, Noel Rosa e Cartola.

O Aldeia do Choro é formado por Marcell Mota (cavaquinho), Jeremias Dutra, o Maestro Jerê (violão de 7 cordas), Wilde Fernandes (violão de 6 cordas), Edu Bradizzi (sax e clarineta), Timóteo Oliveira (flauta e flautim), Elizângela Araújo (voz e pandeiro) e Wan Lima (percussão).

“Toda a riqueza da musicalidade brasileira, os seus ritmos, suas melodias, se juntam para dar forma a um dos ritmos mais sonoros de todos os tempos, que é o chorinho”, explica Marcell Mota, líder do grupo.

“E dentro dessa perfeita combinação nós vamos aproveitar para apresentar algumas músicas inéditas do melhor compositor de choro de todos os tempos no Amazonas, Jeremias Dutra, o maestro Jerê”.

Quem perder, é mulher de padre.

Um comentário:

Marcell Mota disse...

Meu caro amigo Simão, é de pessoas como você que a cultura e a sociedade de um modo geral precisam. O fortalecimento deste gênero genuinamente brasileiro em nosso Estado é a soma de um trabalho traçado em parceria com você.

Que Deus ilumine seus caminhos meu AMIGO...