Pesquisar este blog

sábado, fevereiro 13, 2010

Começa desfile do Bola Preta pelas ruas do Centro do Rio


A cantora Maria Rita e a atriz Leandra Leal, madrinha e porta-estandarte do bloco foram fantasiadas de Passista Futurista e Carmem Miranda do Bola Preta. (Foto: Henrique Porto/G1)

Henrique Porto
Do G1, no Rio

Ao som de “Cidade Maravilhosa”, o tradicional bloco de carnaval Cordão da Bola Preta deu início ao seu desfile na manhã deste sábado (13) pela Avenida Rio Branco, principal via do Centro do Rio. Por causa da Copa do Mundo, samba e futebol são os temas do bloco este ano.

A bordo do Gladiador, o gigantesco trio elétrico trazido para a cidade especialmente da Bahia, a banda de 34 músicos comandada pelo Mestre Quintanilha homenageou dois conhecidos compositores de marchinhas de carnaval, Blecaute e Haroldo Lobo, executando “General da banda” (composta pelo primeiro) e “Alalaô” (do segundo).

Também participam do desfile a atriz Leandra Leal, que é porta-estandarte do bloco, a cantora Maria Rita, que é madrinha, e o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, além do Secretário de Transportes Julio Lopes.

“Este é o mais tradicional e antigo bloco de carnaval da cidade. Completamos 91 anos em 2010. É com muita alegria e satisfação que realizamos este trabalho. A direção do Bola Preta reverencia o povo carioca, que é quem faz desta cidade maravilhosa. A previsão é de que 1,5 milhão de pessoas nos acompanhe este ano”, disse Pedro Ernesto.

Nenhum comentário: