Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 03, 2010

Hoje tem roda de samba especial na quadra do GRES Reino Unido da Liberdade

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade estará realizando nesta sexta-feira, 3 de setembro, a grande mostra de todos os sambas inscritos para participarem das eliminatórias que acontecerão nas sextas-feiras seguintes, dias 10 e 17.

Passando por estas eliminatórias, os sambas classificados com a maior pontuação estarão na grande final no próximo dia 24, quando será conhecido o samba que irá embalar a família reionidense em mais um belo carnaval.

No próximo carnaval, a Reino Unido estará exaltando o papel das mulheres do mundo com o enredo Num Reino de Maravilhas e Esplendor, a Mulher é Deusa, Guerreira, Sedutora e Bela. Luz que não se apaga.

Uma justa homenagem àquelas coisinhas lindas que foram e sempre serão a razão maior da nossa existência. Pelo menos, pros que são chegados...

Já neste próximo dia 5 de setembro, domingo, o escola comemora 29 anos de existência.

A programação de aniversario começa hoje e se estende pelo sábado, sob a batuta do Pagode da Resistência, com uma gigantesca salva de fogos de artifícios e a cantoria do “Parabens pra você” a partir da meia-noite.

Durante estes 29 anos, a Reino Unido da Liberdade têm sido uma das peças importantíssimas nas questões sócio-culturais do Morro da Liberdade, chegando, inclusive, a ser comparada a um divisor no comportamento social da comunidade: o Morro antes e o Morro depois do surgimento da Reino Unido da Liberdade.

São dois momentos que se entrelaçam e fortalecem a beleza que o Morro tem e não faz questão de esconder.



Contato: Ivan de Oliveira (Dir. de Comunicação da Escola)

Tel. 9966.9758

Nenhum comentário: