Pesquisar este blog

sábado, janeiro 08, 2011

Nova banda de Liam Gallagher lança primeiro single em fevereiro


O Beady Eye, novo grupo de Liam Gallagher, ex-Oasis, lançará seu primeiro single no dia 21 de fevereiro. A música escolhida é “The roller”.

A faixa faz parte do álbum de estreia do Beady Eye, “Differente gear, still speeding”. O disco tem lançamento previsto para o dia 28 de fevereiro.

Apesar de este ser o primeiro lançamento comercial do Beady Eye, outras duas canções já foram divulgadas pela web: “Bring the light” e “Four letter word”, que ganhou um clipe.

“Different gear, still speeding” terá 13 faixas ao todo. Quem assinou a produção do trabalho foi o músico Steve Lillywhite, famoso por suas colaborações com a banda irlandesa U2.

Esse novo projeto musical de Gallagher conta com a participação dos músicos Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock, com os quais Liam já trabalhou no Oasis.

Eles começaram a se reunir em maio, após o Oasis anunciar seu fim em agosto de 2009.

Na época, Liam e seu irmão Noel brigaram antes de um show em Paris.

Os primeiros shows da Beady Eye serão realizados a partir de março de 2011.


Polêmico como sempre, Liam Gallagher declarou no mês passado que os integrantes da sua nova banda são “sem dúvida” melhores que os do Oasis.

“Realmente posso fazer mais coisas sem o antigo grupo. Me sinto muito mais livre”, afirmou o artista britânico durante entrevista à revista especializada NME para promover seu último trabalho.

Liam anunciou que algumas das músicas do álbum têm certa conexão com “Definitely Maybe”, o projeto de estreia do Oasis.

“Estou cantando como sempre fiz e acho que as melodias são tão boas como Definitely Maybe, se não melhores”, opinou o músico.

Ele também garantiu que não há a menor chance de o Beady Eye incluir músicas do repertório do Oasis durante suas apresentações ao vivo.

Beady Eve apresentou sua primeira canção do disco, “Bring the light", em novembro do ano passado através do site da banda, onde qualquer usuário podia baixar o arquivo gratuitamente.

Nenhum comentário: