Pesquisar este blog

terça-feira, junho 28, 2011

Beyoncé diz que sempre quis ser estrela do rock


A popstar norte-americana Beyoncé Knowles realizou seu sonho no domingo, levando uma multidão enorme ao delírio com canções velhas e novas no encerramento do Festival de Música de Glastonbury deste ano.

A cantora de 29 anos de idade de Crazy in Love fez sua estreia em um dos maiores eventos mundiais de música ao vivo, três anos depois de seu marido, Jay-Z, ter desmentido os céticos com um show que ajudou a incluir o hip-hop no mapa de Glastonbury.

– Quero que vocês todos saibam neste momento que estão assistindo a meu sonho –, disse Beyoncé a dezenas de milhares de pessoas que se apertavam diante do palco Pyramid, o principal do festival. Um dos presentes no público era Jay-Z.

– Eu sempre quis ser uma estrela do rock, e nesta noite somos todos estrelas do rock. Quero que esta noite vocês se percam na música.


A entrada de Beyoncé foi alardeada com fogos de artifício, e depois disso ela produziu mais emoção sobre o palco para animar os fãs que tinham passado três dias enfrentando chuva e lama para assistir a seus artistas favoritos.

Usando casaquinho curto de paetês dourados, Beyonce cantou uma série de sucessos, começando com Crazy in Love e incluindo Single Ladies (Put a Ring On It) e Naughty Girl.

– Ainda não consigo acreditar que estou cantando em Glastonbury –, disse ela a um mar de fãs enlouquecidos.

Beyoncé mostrou energia igual a seus dançarinos, em um show cheio de dinamismo que só caiu um pouco quando ela apresentou canções de seu novo álbum, 4, a ser lançado este mês.

Houve gestos de reconhecimento a Annie Lennox com Sweet Dreams (Are Made of This), a Prince com uma versão ultra-lenta de The Beautiful Ones, a Lady Gaga com o dueto delas Telephone e a sua antiga banda, Destiny’s Child, com uma fusão de sucessos dela.


Este ano cerca de 180 mil pessoas assistiram ao festival na fazenda Worthy, no pitoresco sudoeste da Inglaterra, e o que vai ficar na memória delas será a lama.

As chuvas pesadas da sexta-feira e dos dias anteriores converteram a fazenda de 364 hectares em um gigantesco lamaçal. No domingo, porém, o sol apareceu, fez calor forte, e as capas de chuvas foram trocadas por biquínis.

A banda U2, atração principal da noite de sexta-feira, impressionou críticos ao apresentar uma série de seus maiores sucessos, mesmo sob chuva pesada.

Um grupinho de pressão chamado Art Uncut soltou no ar um balão grande com os dizeres U Pay Tax 2? (O U2 também paga impostos?), protestando contra a decisão tomada pela banda alguns anos atrás de transferir suas operações da Irlanda para a Holanda, para finalidades tributárias.

Manifestantes afirmaram ter sido maltratados por guardas de segurança que os obrigaram a tirar o balão do ar, mas o fundador do festival, o fazendeiro Michael Eavis, minimizou as críticas, dizendo que a história foi exagerada.

Nenhum comentário: