Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 22, 2011

Irmãos Gallagher vão ao tribunal para resolver antigas disputas


Agência Reuters, de Londres

Os irmãos Gallagher, que foram um sucesso do pop britânico nos anos 1990 quando estavam juntos na banda de rock Oasis, levaram sua guerra verbal cada vez mais amarga ao tribunal.

O irmão mais novo Liam, ex-vocalista do grupo e que hoje integra o Bready Eye, emitiu um comunicado confirmando que estava processando o compositor e guitarrista Noel por comentários que ele fez sobre o motivo do rompimento da banda, em 2009.

Noel, de 44 anos, que fez os comentários durante uma coletiva de imprensa em julho, no qual anunciou o lançamento de sua carreira solo, não tinha comentários imediatos para fazer sobre o processo no Tribunal Superior de Londres, disse seu porta-voz.

Liam disse em seu comunicado:

– Eu tomei medidas legais contra Noel Gallagher por afirmações que ele fez durante a coletiva de imprensa Electric Cinema em 6 de julho, no qual ele alega que o Oasis cancelou seu show no 5º Festival Chelmsford de 2009 porque eu estava de ressaca. Isso é uma mentira e eu quero que os fãs do Oasis, e os outros que estavam no show, saibam a verdade.

Ele explicou que ficou angustiado depois que teve de se retirar do evento, e que o real motivo foi laringite, como foi diagnosticado pelo médico e explicado a Noel.

- Noel também afirmou falsamente que o fim do Oasis ocorreu depois de uma enorme discussão, no qual ele alegou que eu havia exigido divulgar minha marca de roupas Pretty Green na programação da turnê do Oasis, afirmou Liam. “A verdade é que não houve tal discussão ou briga entre nós. Existem muitas razões pelas quais o Oasis se separou. Mas não tem nada a ver com a minha marca.”

Noel tinha dito pouco sobre o rompimento de uma das bandas de maior sucesso na Grã-Bretanha até a coletiva em julho, quando deu a sua versão dos acontecimentos em Paris, há dois anos.

Liam, de 38 anos, disse que o processo não era pelo dinheiro, mas que queria extrair um pedido de desculpas de seu irmão.

- Estou acostumado a ser chamado de várias coisas pelo Noel e eu já disse coisas sobre ele no passado, mas o que Noel alegou naquela época foi muito além das brincadeiras do rock-and-roll e colocou em questão o meu profissionalismo.

A banda Oasis, famoso por sucessos como Don’t Look Back in Anger, Wonderwall e Champagne Supernova, vendeu um número estimado de 70 milhões de álbuns pelo mundo.

Nenhum comentário: