Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 28, 2011

Causos de Bambas: Vagau


Considerado o radialista mais famoso de Manacapuru, Felipe Oliveira (aka “Vagau”) era baixinho e marrento, mas se transformava em um gigante de ternura e bondade quando assumia os microfones da radio Princesa do Solimões, que transmitia em ondas curtas e tropicais.

Abençoado com uma voz idêntica a do cantor Barry White, Vagau entremeava seu programa de músicas românticas com recados para os ouvintes da zona rural do município.

De vez em quando cometia algumas gafes memoráveis, como esta:

– Alô, compadre Antero Lima do Repartimento do Supiá! Alô, compadre Antero Lima do Repartimento do Supiá! O seu irmão caçula, Pedro Lima, sofreu um gravíssimo acidente de motocicleta no bairro da Correnteza e seus familiares exigem sua presença aqui em Manacapuru!

Aí, achando que Antero Lima poderia não ter ficado suficientemente impressiondo com o aviso, arrematou:

– Aliás, compadre Antero Lima, acho bom o senhor vir de luto porque o acidente com seu irmão foi mesmo grave pra chuchu!

Outra vez, ele recebeu o anúncio de que havia falecido a professora Maria Amélia, uma das grandes benfeitoras do município.

O velório estava acontecendo no horário de seu programa.

Ele não teve dúvidas.

Com a voz embargada de emoção, mandou ver:

– Noticiamos com pesar o falecimento da professora Maria Amélia, um dos símbolos mais queridos de Manacapuru e responsável direta pela educação de milhares de crianças. O velório de Dona Amelinha, como era mais conhecida, está ocorrendo neste exato momento, em sua residência, no bairro Terra Preta. O enterro será às 18h no cemitério municipal. Como última homenagem a essa maravilhosa criatura que foi Dona Amelinha, ofereço o novo sucesso de Roberta Miranda, “Vá com Deus!”

E colocou a música no ar.

Os familiares da professora queria entrar na rádio pra quebrar tudo e depois tomar satisfações com o radialista.

Nenhum comentário: