Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 26, 2012

David Assayag participa de ensaio técnico da Grande Rio, na Sapucaí


Do G1 AM

O cantor e levantador de toadas do Boi Caprichoso, um dos ícones do festival folclórico de Parintins, David Assayag, compareceu, em companhia da presidente do boi azul e preto, Márcia Baranda, ao ensaio técnico do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Acadêmicos do Grande Rio no sambódromo do Rio de Janeiro.

O convite, feito pelo carnavalesco, Cahê Rodrigues, e pelo presidente de honra da escola de samba, Jaider Soares, proporcionou aos convidados amazonenses, neste domingo (22), um passeio pela avenida carnavalesca mais famosa do Brasil.

Vestidos com camisas azuis que estampavam o tema “Viva a cultura popular” e as marcas do Boi Caprichoso e da Acadêmicos do Grande Rio, David Assayag e Márcia Baranda afirmaram terem sentido uma vibração e uma emoção comparadas à apresentação do bumbá na arena de Parintins.

Durante o encontro, a participação do cantor amazonense no desfile do Grande Rio foi oficializada entre a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, e o presidente de honra da agremiação, Jaider Soares.

A escola de samba carioca, que terá como samba-enredo “Eu acredito em você, e você?”, homenageará pessoas que se superaram, como o caso de David Assayag, o ex-presidente Lula, o cantor Herbert Viana, entre outros.


David Assayag, que também será homenageado pelo GRES Unidos da Alvorada no samba-enredo de Manaus em 2012, ainda se encontrou com a atriz e ex-rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Susana Vieira, para convidá-la a assistir novamente o Festival Folclórico de Parintins.

A atriz afirmou sentir vontade de voltar à ilha e mais uma vez fazer parte da “grande massa azulada”.

Nenhum comentário: