Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 08, 2012

Familiares e amigos se despedem de Robin Gibb em funeral na Inglaterra



Barry Gibb beija uma flor antes de jogá-la no caixão com o corpo de seu irmão Robin

Centenas de fãs dos Bee Gees encheram nesta sexta-feira as ruas da cidade natal de Robin Gibb, Thame, localizada no condado de Oxforshire, na região central da Inglaterra, para o funeral do músico.

Gibb morreu aos 62 anos depois de perder uma longa batalha contra um câncer no fígado.

Uma carruagem com quatro cavalos levou o caixão do músico de sua casa, na rua Priest End, até a igreja de St. Mary, onde ocorreu o funeral.


A família de Gibb pediu a amigos e admiradores que, em vez de flores, enviassem doações para organizações infantis na Ilha de Man, onde o músico nasceu antes de imigrar para a Austrália, aos 9 anos.

Por mais de um ano ele sofreu com tratamentos para combater a doença, o que levou a cancelar sua última turnê, que incluía passagem pelo Brasil.
No último mês, uma pneumonia se abateu sobre ele, complicando o tratamento.

Após uma operação, em 2010, para corrigir uma má formação intestinal hereditária, os médicos diagnosticaram pela primeira vez no músico um câncer de colo e, posteriormente, foi encontrado o tumor no fígado.


Barbara Gibb, mãe de Robin, participa do funeral do cantor

Durante o serviço religioso foram tocadas músicas como “I Started A Joke” e “Don’t Cry Alone”.

Além dos familiares e amigos do músico, acompanharam o cortejo fúnebre Ollie e Missy, os dois cachorros de Robin Gibb.

Na entrada do templo foram colocadas duas velas e as poltronas de madeira foram decoradas com flores vermelhas e brancas com a imagem dos três componentes dos Bee Gees - Robin, Maurice e Barry - na parte de trás dos assentos.


Dwina Gibb, viúva de Robin, e Barry Gibb participam do funeral do cantor

Barry, o único componente dos Bee Gees ainda vivo, estava no funeral junto com seu filho Stevie, e os filhos de Robin, RJ e Spencer. Sua família informou, segundo a rede britânica BBC, que seu último desejo era se despedir da cidade e de seus fãs.


Seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees, morreu aos 53 anos em 2003 em consequência de uma obstrução intestinal.


Andy, o irmão mais novo, morreu anos antes, aos 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo abuso de cocaína.


Os Bee Gees (as iniciais de Brothers Gibb ou BG’s), banda formada na Ilha de Man (Reino Unido), foi um dos grupos mais famosos dos anos 70 e 80, com mais de 110 milhões de discos vendidos e músicas famosas no mundo todo como “How Deep Is Your Love” e “Stayin’ Alive”, que fizeram parte da trilha sonora do Blockbuster “Os Embalos de Sábado À Noite”.

Nenhum comentário: