Pesquisar este blog

terça-feira, julho 24, 2012

Quadrophenia ao vivo e a cores



Pino Palladino, Pete Townshend e Roger Daltrey

A lendária banda de rock The Who anunciou na última quarta-feira, 18, sua primeira turnê pela América do Norte em quatro anos, apresentando toda a ópera-rock Quadrophenia e outros hits memoráveis.

Os fundadores Roger Daltrey e Pete Townshend, acompanhados de Zak Starkey, Pino Palladino, Simon Townshend, Chris Stainton, Loren Gold e Frank Simes, começam a turnê em 1º de novembro, na Flórida, fazendo seis semanas consecutivas de shows.

Uma segunda etapa vai do final de janeiro ao fim de fevereiro.

O The Who é uma das bandas que fizeram a “Invasão Britânica” dos Estados Unidos na década de 1960, depois do enorme sucesso dos Beatles.

A formação original tinha Keith Moon na bateria e John Entwistle no baixo (ambos já morreram).

O quarteto emplacou sucessos como “My Generation” e “I Can See For Miles”, e, como muitas bandas da época, experimentou com novos estilos, o que levou à sua primeira ópera-rock, “Tommy”, de 1969, sobre um menino surdo, mudo e cego que é um ás no fliperama.

Gravado em 1973, “Quadrophenia” é considerado uma obra prima da música pop.

O enredo do disco conta a história de um jovem tendo de amadurecer à força em uma Inglaterra hostil.

Entre as canções mais conhecidas do disco estão “5:15” e “The Real Name”.

Nesta terça-feira, 24, cinemas de várias partes dos Estados Unidos exibirão em sessão única o documentário “The Who: Quadrophenia – Can You See The Real Me?”, sobre a criação desse álbum clássico.


Durante o anúncio da nova turnê nos EUA, o guitarrista Pete Towshend fez piada com o rolling stone Mick Jagger.

Ao lembrar uma referência feita por Keith Richards em sua autobiografia – de que Jagger tem um membro “minúsculo” –, Townshend contradisse o guitarrista dos Rolling Stones.

“O que eu lembro sobre o pênis de Mick Jagger é que era enorme e extremamente delicioso”, disse Townshend.

Diante das gargalhadas do colega de banda Roger Daltrey, Townshend disse que não se lembra “de nada sobre o pênis de Roger Daltrey. E nem me arriscaria a mencionar aqui. Vamos esperar que chegue à internet.”

O vocalista do The Who é considerado um dos três superdotados penianos do rock, ao lado do iguana Iggy Pop e do falecido Jimi Hendrix.

Nenhum comentário: