Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 10, 2012

O aniversário do Careca Selvagem



No último domingo, já antegozando uma vitória arrasadora do Artur Neto nas urnas, nós resolvemos comemorar o aniversário do Careca Selvagem em petit comité, já que ele não é tão popular assim.

Mesmo sendo em regime de boca livre total, calculamos que bateriam ponto na fuzarca, no máximo, umas 50 pessoas.

O Careca Selvagem, repito, não é tão popular assim.

Os irmãos, cunhados e sobrinhos ficaram responsáveis pelos comes e o aniversariante, evidentemente, pelos bebes.

Simas comprou seis grades de Itaipava, duas garrafas de Johnnie Walker Red, uma garrafa de vodka Absolut sabor framboesa e uma porrada de vinhos, refrigerantes e energéticos.

Ganhou de presente e pôs na roda uma garrafa de uísque Buchana's 12 (cortesia do Odivaldo Guerra) e uma garrafa de uísque Chivas 12 (cortesia do Arlindo Jorge).

Ele também contratou Dona Catarina e Maricotinha para darem uma força na lavagem dos pratos, caso chegassem mais convidados além do previsto (apesar de não ser muito popular, ele é um otimista incorrigível).


Eu participei com um quarto de queixada, admiravelmente preparado pelo Nelson:



Também colaborei com quatro ruelos de tambaqui, que foram assados com o rigor necessário que se exige nessas ocasiões:



O Nelson forneceu o seu inigualável baião-de-dois que, sozinho, já é um prato completo em virtude da quantidade de embutidos que entra em sua feitura original:


A Simone forneceu o indescritível caruru baiano, de se comer ajoelhado:


A Dulce forneceu o seu famoso creme de camarão, de se comer ajoelhado:


A Selane forneceu o seu primoroso vatapá à moda praiana, de se comer ajoelhado:


A Silane forneceu a sua famosa maionese à moda húngara, de se comer ajoelhado:


A Dulce forneceu, ainda, o seu famoso pirarucu cozido na verdura, de se comer ajoelhado:



E, para quem estivesse com problema nas articulações e não pudesse se ajoelhar, ainda havia o concurso do prosaico churrasco de maminha.


O João Ricardo, mais abusado do que nunca, assou três picanhas maturadas que foram consumidas tão rápidas que nem tive tempo de fotografar.

Para os vegetarianos, canudinhos, bolinhos de bacalhau e pastéis portugueses.


Entre os presentes no panavueiro estavam Gigio Bandeira, Sici Pirangy, Arlindo Jorge, Ricardão, Nego Walter, Odivaldo Guerra, Marlon, Meio Quilo, Charles, Jacó, Áureo Petita, Luiz Lobão, Ailton Santafé, Marlon, André, Edilúcio, João Ricardo e suas respectivas namoradas, consortes, filhos e sobrinhos.

No total, 50 pessoas.

É, o Careca Selvagem está ficando mais popular a cada ano que passa.

Abaixo, algumas fotos da presepada.






































Agora, calculem a festa que vamos fazer no domingo, dia 28, quando Artur Neto se transformar em prefeito de Manaus com mais de 70% dos votos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tinha era que ser mais do que isso. Fora mulher que votou contra o aumento do salario minimo. Fora mulher que foi pro cafezinho no dia da votação dos tablets. Fora mulher falsa que quando era vereadora ate processou o Eduardo e hoje ta ai do lado dele(falta de carater). Fora mulher oportunista que mal chegou no Senado e ja que outro cargo(sossega no teu lugar, pra onde foste eleita ilicitamente)

Anônimo disse...

A Simone esqueceu de mim.
Nobre Cavaleira Mediavel, Vossa Senhoria só lembra do BIBI para os trabalhos pesados, para este que era bem levinho nem thum!
Brincadeira à parte parabens ao CARECA ANIVERSARIANTE, um forte abraço em seu irmão SIMÃO PESSOA e um ABRAÇÃO SINCERO em voce que faz muito tempo que não a vejo.
Todos os sucessos do mundo voce com o CORAÇÃO VALENTE que tem merece.
Um forte abraço BICHARA.