Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Na minha casa todo mundo é bamba...



Aproveitando o fato de o mundo não ter acabado no dia 21 e de a advogada e jornalista Thandra Sena, filha mais velha da Simone, estar aniversariando no dia 31, nós resolvemos comemorar a passagem de ano com um banquete familiar digno dos gauleses de Asterix, a começar pelo cardápio.






As duas tartarugas gigantes da ilha de Galápagos renderam cinco pratos: guisado, sarapatel, picadinho, paxiri e farofa no casco.







A capivara virou guisado esperto à moda Beruri (eu achei que o mestre cuca carregou demais no açafrão, mas fiquei na minha).


O pernil de viado vermelho foi assado no forno e depois recebeu um molho de vinho tinto com amêndoas, avelãs e noz moscada.


As iguarias não pararam por aí. Havia, ainda, creme de bacalhau (cortesia do João Ricardo), caruru (cortesia da Simone), salada de lentilhas (cortesia da Mayara), strogonoff siberiano (cortesia da Dulce), peru selvagem recheado com salpicão (cortesia da Selane) e arroz branco (cortesia da Silane), muito arroz branco (cortesia da Mikaelly).








De sobremesa, bons bocados, mousse de açaí e creme de maracujá.


De birita, uísque, vodka, cerveja, refrigerante, champanhe e vinho tinto.




Na trilha sonora, somente rock setentista, samba enredo e marchinhas de carnaval dos tempos de antanho.

Além do clã dos Pessoa, pouquíssimos convidados: Marius Bell, Raoni, Lucio Preto, Sici Pirangy, Luiz Lobão, Jacó, Lucinha, Carlos Bessa, Socorrinha, Rayana, Adilma, Daniella, Gerson, Jéssica, Áureo Petita, Marlon, Meio Quilo e Peron.

Encarregados de fazer o bingo tradicional de fim de ano, os conhecidos meliantes João Ricardo e Bruno Cavalcante fizeram tanta mutreta para favorecer os próprios familiares que quase me tiraram do sério.


Passei quinze rodadas esperando sair a pedra N34 para bater na vertical em duas cartelas, enquanto via sumir entre os meus dedos um iPod, um iPad, um vidro de perfume, um isqueiro Zippo e um netbook com internet gratuita.

Quando, finalmente, a pedra saiu, os meliantes mudaram a regra do jogo (“Não, tio, agora é cartela cheia porque é o último prêmio...”) e me fizeram de otário.

Esses meus dois sobrinhos são a vergonha do clã dos Pessoa (se bem que entre seus próprios sub-clãs, por conta das tramoias que praticam para favorecer sua turma, eles sejam tratados como heróis).


Logo após a monumental queima de fogos de artifícios, as festeiras Selane e Silane aproveitaram o fuzuê para anunciar o Primeiro Baile de Carnaval da Banda do Pai Simão, que vai rolar no Solarium Eventos, no dia 10 de fevereiro, Domingo Gordo de carnaval, a partir do meio dia.

Abaixo, algumas fotos da pândega gaulesa. No próximo ano tem mais!
















































Um comentário:

Anônimo disse...

Aê, meu amigo Simão Pessoa, sempre vivendo a vida com um verdadeiro Rei das Astúrias!
Cara, toda semana abro teu blog, pois sei que teve balada e bons pratos!

AHAHAHA
VIVA LA VIDA!!!
Forte abraço, feliz 2013! Saúde, graça e paz!

Marcelo Guerra