Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Domingo tem Bhanda da Bhaixa da Hégua, em Educandos!


No próximo domingo, a partir das 15h, começa o desfile da tradicional Bhanda da Bhaixa da Hégua, do bairro de Educandos, que em 2014 completa 22 anos de folia.

Os blocos carnavalescos mais tradicionais do bairro devem engrossar o cordão principal, que desfila pelas principais ruas da Cidade Alta, numa das maiores concentrações de mulheres bonitas de Manaus.

Por conta da entrada na maioridade, a égua mais sexy da cidade vai desfilar com uma proposta de voltar às origens, às antigas batalhas de confete e serpentina, embaladas pelas marchinhas dos antigos carnavais.


No final do ano passado, os fundadores da banda se reuniram e decidiram resgatar a história do carnaval de rua, onde a prioridade é a diversão sadia das famílias manauaras.

Durante a reunião realizada na Confraria do Catatau, Mestre Catarino, antigo comerciante do bairro de Educandos, foi aclamado pela velha guarda como o novo presidente da banda para o biênio 2014-2016.

No ano da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com jogos da copa em Manaus, a banda pretende fazer uma homenagem aos grandes jogadores do passado.

“Vamos fazer um carnaval tradicional, com marchinhas, frevo e maracatu do baque solto, mesclando com bandas locais e outras atrações que serão confirmadas no dia”, disse o vice-presidente da agremiação, o jornalista Robson Carvalho.



Os fundadores da banda são os confrades Renato Freitas, Wagner Ferreira, Paulo Tavares, João Branco, Pedro Bruno, Antônio Daniel, Edir Bezerra, Daniel Aten, Manoelzinho Batera, Lucio Bacural, Wilson Paraguaçu, Pedro Gonzaga, Maurício Moraes, Eduardo Cavalcante, José Barbosa, Santos, Tereza Brandão, Neidinha, José Doza, Edilson Camurça, Bianor Mitoso, Seixas, Jorge Lima, Dr. Ari Castro, Mário Toledo, Walmir Varela, Eimar Encarnação, coronel Pereira e coronel Iltomar.

A banda fará sua concentração na rua Manoel Urbano, esquina com a Amâncio de Miranda, no bairro de Educandos. São esperados 30 mil foliões.

Nenhum comentário: