Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 26, 2014

Advogado que “vendeu” o Garantido é candidato a vice-presidente do bumbá


Responsável direto pela maior desmoralização já sofrida pela Associação Folclórica Boi Garantido, que teve um de seus galpões leiloados pela Justiça para pagar dívidas trabalhistas, o advogado Fábio Cardoso, na época diretor jurídico do bumbá, é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Adelson Albuquerque. 

A eleição do boi Garantido será no próximo domingo.

O processo contra o bumbá Garantido, movido pelo compositor Cézar Moraes, correu na 2ª Vara da Comarca de Parintins. 

Por duas vezes a juíza Melissa Sanches oficiou o bumbá a se manifestar sobre o assunto e por duas vezes Fábio Cardoso, diretor jurídico do boi, não compareceu às audiências nem contestou a decisão judicial. 

Por fim, o galpão foi leiloado por R$ 120 mil (equivalente a 10% do valor real do imóvel) e arrematado por Francisco Henrique Vasconcelos, o “Chiquinho Arigó”. 

Detalhe: Chiquinho Arigó era cliente do advogado Fábio Cardoso.

Aparentemente foi uma operação casada, em que o bumbá ficou literalmente “vendido”: Fábio Cardoso, que devia defender o boi, perdeu os prazos para a contestação judicial, deixando o galpão do bumbá ir a leilão, para ser arrematado, lá na frente, por Chiquinho Arigó, cliente do próprio advogado. 

O presidente Telo Pinto acompanhou todo o processo e também não fez nada para evitar a perda de patrimônio do boi.

Para completar, no último domingo, a Assembleia Geral da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido rejeitou as contas do presidente Telo Pinto, por sinais inequívocos de malversação dos recursos. 

O responsável pela prestação de contas foi o advogado Fábio Cardoso, diretor jurídico da associação.

“Se for eleito vice-presidente do boi, esse advogado é capaz de vender a Cidade Garantido”, garante o estudante Zé Luiz, morador do Itaúnas e torcedor do bumbá da Baixa de São José.

Nenhum comentário: