Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 19, 2014

É possível ser solteira e feliz!



Estar solteira (o) é visto como um problema para a maioria das pessoas. Se não é o seu caso, tenho certeza de que conhece alguém que se encontra nessa situação e vive dizendo: “Ninguém quer nada sério”, “Tá faltando gente”, “Vou morrer sozinha” … – Ok, vou abrir meu coração e confessar que já proferi essas frases.

“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” (Fernando Pessoa)

Porém, nunca é tarde para abrir os olhos e enxergar o seu estado civil por uma outra perspectiva. Ufa, ainda bem que caiu minha ficha!

Em vez de passar seus dias se lamentando ou caçando desesperadamente uma tampa para sua panela, veja a vida de outra maneira e seja feliz. Não sabe como? Vem comigo:

#1 Tenha amor-próprio

Quem tem amor-próprio é mais confiante e reconhece seu valor. As pessoas têm prazer em estarem com quem se valoriza e acredita no seu potencial. Se você não se ama, como poderá amar outra pessoa?

#2 Melhore sua autoestima

Essa dica está interligada ao tópico acima. O que está afetando a sua autoestima? É o visual? Se você não está satisfeito, mude. Para os cabelos: altere a cor, corte e hidrate os fios. Cuide das unhas e esteja sempre apresentável. Peça ajuda de amigos na hora que precisar de uma opinião sobre o visual. Caso não tenha a quem recorrer, vai lá no Google. Sempre é possível encontrar orientações detalhadas sobre de cuidados com a aparência.

#3 Invista nos seus estudos e carreira

Aproveite esse momento sozinho, e já que está sobrando um tempinho, invista nos seus estudos. Que tal começar um curso novo? Ler e estudar mais são ótimas opções de investimento em você mesmo.

#4 Preencha sua alma

Você se sente triste por não ter alguém? Sente um vazio interior? Sinto lhe informar, mas não vai ser um relacionamento que vai mudar isso. Muitas pessoas se enganam achando que as respostas para seus anseios estarão em um relacionamento. Quando entramos numa relação com esse pensamento, ela infelizmente não costuma durar muito. Pare de querer colocar suas expectativas no outro. Se a pessoa amada não corresponder, quem vai ficar frustrada e infeliz é você. Busque o autoconhecimento, medite ou desenvolva sua fé. Entenda que sua felicidade depende exclusivamente de você.

#5 Tenha hobbies

Sua vida está sem graça, você se sente sem amigos e sem ter o que fazer? Acredito que seja a hora de buscar coisas que despertem prazer e lhe façam interagir com o mundo. O que você gosta de fazer no tempo livre? Não sabe. Então encontre essa resposta. Eu comecei a fazer listas de coisas que tinha vontade de descobrir. Depois de saber o que de fato queria, viajei, fiz trilha, comecei a escrever um blog, e espero, em breve, fazer aulas de dança. Procure atividades que lhe darão prazer.

#6 Saia da Caverna

Uma outra atitude que você precisa tomar é sair mais de casa. O amor da sua vida dificilmente vai tocar a campanhia da sua casa e dizer: “Eu passei a vida inteira te procurando! Achei você!” Está na hora de passear no shopping, ir ao cinema, shows, teatro, exposição… existe uma gama de oportunidades e coisas para fazer.

#7 Deixa de ser preconceituoso (a)

Vivemos a vida idealizando coisas que muitas vezes não nos levam a nada. Como você imagina que será o seu amor? Será que aquilo que você classifica como essencial no seu futuro relacionamento tem toda essa importância mesmo? Será que isso realmente garantirá um relacionamento de sucesso? Pense sobre esse assunto.

#8 Esteja aberto (a) para o mundo

A vida é uma caixa de surpresas – ainda bem! Você não sabe o que vai acontecer daqui a 10 minutos. Viva e pare de se preocupar com coisas pequenas. Deixe de recusar convites para sair como: ir na festa da prima de 3º grau da sua amiga Carlota ou dar uma passadinha no happy-hour da galera do trabalho do seu amigo de infância. Esteja aberto a novas possibilidades. Não é preciso, nem recomendado estar com seu radar em alerta na caça por alguém. Porém, em situações como essa, é provável que  conheça pessoas legais, dê boas risadas e aprenda com as experiências dos outros. Dizem que é quando o coração se distraí é que a sorte vem ;)

#9 Seja aquilo que você procura

É muito fácil idealizar uma pessoa e ter uma lista de requisitos para arranjar um(a) pretendente perfeito. Agora, seja sincero, você tem as qualidades dessa lista? Já pensou que quem você procura pode procurar alguém com as mesmas qualidades? Então não foque no que a pessoa precisa ser e sim no tipo de companheiro que você precisa ser.

#10 Ame pessoas

Pare de focar em um relacionamento amoroso e distribua amor. Amor pela sua vida, família, amigos, por pessoas necessitadas que são carentes de tantas coisas materias – inclusive sentimentais. A gente tem uma visão muito embaçada em relação ao sentimento amoroso. Existem tantas formas de amar! Ame e permita ser amado de todas as maneiras. O amor preenche a vida, ele faz a gente ter um motivo todos os dias para levantar e viver a vida como ela é.


Solteiro, casado, viúvo, divorciado, namorando, enrolado… não importa seu status, o que importa é ser feliz!

Nenhum comentário: