Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 22, 2014

Pé-de-Mesa sobe e encosta em Navarro


“Segura esse canhão, ô de Navarone”, ironiza Ivan, o Terrível

O resultado da última pesquisa eleitoral do Ibofe (Instituto de Bofetões Eleitorais) foi um verdadeiro “melo” nos arraiais governistas, quer dizer, foi “um verdadeiro tapa com cuspe na careca do Melo”, que está fazendo de tudo para encostar no Dudu, mas, por enquanto, só tem recebido cotoveladas.

Segundo a tal pesquisa, o candidato Dudu das Candongas, o “Dudu Rei” (PMDB) tem 52% das intenções de voto e o atual governador do Amazonas, Zé Melaço, o “Melo” (PROS), tem 24%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar de o negócio não andar mole para o candidato Carequinha, sua campanha tem sido muito marcante, pois ele já ganhou cinco pontos desde a última pesquisa: dois na preferência dos eleitores e três na testa, depois que caiu do cangote de um cabo eleitoral e bateu com a cara no palanque, durante um comício em Nova Olinda.

Correndo por fora da raia, já quase mesmo entrando na baia, o candidato Chico Black, o “Xiko Acerola”, porque na cotação do mercado eleitoral vale por dez laranjas, e o candidato independente Domingo de Ramos, o “Marceleza”, que ainda vai colocar capim na palheta do motor de muita gente bronzeada, estão empatados com 3% da preferência do eleitor e devem decidir a medalha de bronze na porrinha.

A surpresa da rodada ficou por conta de Abel do Chapéu, o “Panamá”, que cresceu 100%: ele tinha 0,25% das intenções de voto do eleitorado e agora ostenta 0,5%. Se continuar nesse ritmo de crescimento, ele será o próximo governador do Amazonas em 2034. Se até lá já não tiver batido as botas...

Outro que promete melhorar bastante sua performance é Herbert Amazonas, o “Carteiro do Poeta”, que só tem 0,0002% das preferências. “Tenho certeza que vou conquistar os votos dos analfabetos, uma vez que a classe é muito unida”, garantiu ele a nossa reportagem.

Já o candidato da Traseira Popular, o jornalista Ivan Pé-de-Mesa, que sempre fez questão de ficar no rabo da fila, está latejando de alegria, pois foi o que mais subiu e já tá encostando na traseira de Louis Dinossauro, o “Navarro”, considerado o último moicano comunista do século 19.

A candidatura de Ivan tem crescido por ser o único candidato que tem algo de concreto a mostrar para o eleitorado. E ele não tem feito outra coisa senão exibir sua avantajada plataforma eleitoral junto ao seio das massas. Principalmente das massinhas que frequentam o Cantinho das Graças, aquele simpático barzinho do Vieiralves onde a gente pede uma coca e o garçom pergunta se vai cheirar agora ou quer que embrulhe.

Além disso, Ivan tem conseguido altos índices de preferências em todas as zonas, principalmente nas zonas do Itamaracá, Rua da Cachoeira, Beco do Tapa, Bar do Cuião Roxo e do Largo do Viado Adulto, seus principais redutos eleitorais.

“A nossa campanha ainda vai engrossar muito”, vaticina ele, que está esperando um carregamento de “Palmeirinha” chegar do Paraguai ainda esta semana.

Nenhum comentário: