Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Não sabe de onde vem tanta beleza? Descubra os procedimentos estéticos mais comuns entre as mulheres


Danilo Barba

Coisa difícil é conversar com a maioria dos caras em plena Avenida Paulista. Quando você está no cerne da questão, ele já não está mais nem aí para o que você está falando – subitamente está ocupado com outra coisa.

Como Selton Mello no Cheiro do Ralo, eles parecem enfeitiçados com uma bunda, ou os peitos de qualquer mulher que passa. Aí você o lembra: “ei, cara, não sei se você reparou, mas aquilo é de mentira.”

Embora sempre tenha recebido olhares de reprovação após minha observação (ou acusações de ser gay), pra mim salta à vista quando procedimentos estéticos remediaram alguma situação.

É por isso que venho agora prevenir esses machões todos que acham que isso é frescura quais são as “soluções” que elas mais utilizam (antes que eles se enganem e saiam com uma que tenha carteira de reservista por engano). Vamos lá?

1. Maquiagem definitiva

Procedimento que realça os traços e a cor da sobrancelha. As mulheres usam a micropigmentação pra camuflar imperfeições e corrigir formato. Se for feito fio a fio, fica quase impossível dizer o que é pigmento implantado e o que é natural. A diferença entre a maquiagem definitiva e a tatuagem é que a micropigmentação é realizada com anestésico.

2. Permanente de cílios

Apesar do nome, não tem nada a ver com aquela permanente que as mulheres e os metaleiros faziam nos anos 80. Pra elas já poderem acordar com os cílios pintados e curvados, a técnica alonga os pelos das pálpebras por até 40 dias. Ideal para casos de pálpebras caídas e olhos muito pequenos e cílios retos. O resultado é como se ela tivesse usado curvex e rímel.

3. Plástica no nariz

Quando falamos em rinoplastia, as mulheres querem a mesma coisa: empinar o nariz e deixar mais fino. Mas a cirurgia permite ainda aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, reduzir as asas nasais e até diminuir a giba óssea, que é como os médicos chamam o "osso" ou "calo" do nariz.

4. Bioplastia

Um tipo de preenchimento profundo que serve pra criar, realçar ou recuperar linhas, ângulos, formas e até aumentar o volume de alguma região do corpo, principalmente pra disfarçar as imperfeições que vão aparecendo no rosto com a idade. O material biológico é injetado direto no músculo ou tecido subcutâneo.

5. Retoque no maxilar

Aquela cicatriz embaixo do queixo nem sempre foi um acidente de bicicleta. Para deixar o rosto mais definido e levantar maxilares caídos com a idade, as mulheres usam o procedimento pra reposicionar os ossos e combater deformidades e flacidez.

6. Implante de prótese de silicone
Segunda cirurgia mais realizada entre elas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAS), a mamoplastia com implante de silicone é feita para aumentar ou diminuir o volume e aperfeiçoar o formato dos seios.

7. Lipoaspiração

Procedimento que ocupa o primeiro lugar no ranking da ISAS, a técnica auxilia na remoção da gordura localizada e modelagem do corpo.

8. Cirurgia íntima

Cada vez mais mulheres procuram a ninfoplastia para reduzir os pequenos lábios da vagina, cirurgia indicada para pacientes que têm os pequenos lábios aumentados. Em alguns casos, a técnica pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

9. Aplicação de hidrogel

Composto de 98% de água e 2% de poliamida, o hidrogel é um produto utilizado pra preencher o bumbum e as coxas. Embora não seja aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), a substância tem registro na Anvisa: não por acaso o tratamento já causou a morte de mulheres pelo Brasil, e chamou a atenção depois de debilitado a saúde de Andressa Urach, ex-participante de A Fazenda e apresentadora da RedeTv!.

Nenhum comentário: