Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Banda do Jaraqui abriu carnaval de rua de Manaus


Agora é oficial: desde o último sábado, 31, a cidade está sob o comando do Rei Momo. A abertura do carnaval de rua da cidade teve início às 10h da manhã de sábado, na Praça da Polícia, com o desfile da Banda do Jaraqui, sob a batuta do maestro Mariolino Brito e dos Demônios da Tasmânia.

A iniciativa contou com apoio dos lojistas do entorno da Praça da Polícia, bem como de lideranças sindicais, estudantes, escritores, professores e dos agentes dos movimentos sociais que durante o ano participaram efetivamente da Tribuna Popular do Jaraqui.

O ano de 2015 é o segundo ano que a Banda do Jaraqui alegrou o Carnaval de Rua do Centro Histórico de Manaus, contando com o suporte das estruturas dos órgãos de apoio à cultura, segurança e mobilidade urbana.

A direção do Projeto Jaraqui destacou à disposição do movimento em dialogar com a política institucional, a cultura e a sociedade com firme propósito de “passar a política a limpo”, investindo no fortalecimento das lideranças populares e no fortalecimento da Sociedade Civil, criminalizando os Partidos Políticos que de forma irresponsável convencionam candidatos de ficha suja com vasto lastro de impunidade.

Banda do Jangadeiro animou o centro da cidade


Uma multidão estimada em 10 mil pessoas ocupou a Rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, neste sábado, 31, a partir das 15h, para a 11ª Banda do Jangadeiro.

Muitos foliões eram oriundos da Banda do Jaraqui, como o sindicalista Paulo César.

Daqui do Bar do Jangadeiro ainda vou bater ponto no esquenta da Banda do Caldeira”, avisou ele.

A batalha de confete nas proximidades do Marcado Adolpho Lisboa foi animada pela Banda do Mestre Arnoldo, Grupo Amigos do Som e Demônios da Tasmânia.

O fabuloso sanduíche de pernil do Bar Jangadeiro não deu pra quem quis.

O pessoal vem brincar o carnaval com sede e fome de anteontem”, explicou o garçom Pinguim, que não teve um minuto de sossego para atender os foliões.

Mulheres bonitas e várias turmas de bairro deram a tônica do espetáculo, que não registrou nenhum incidente.

È a banda mais segura de Manaus porque tem no comando o delegado civil Mariolino Brito”, garantiu Amiraldo Lemos, que estava acompanhado de vários amigos do bairro do Crespo. “Se todas as bandas fossem assim, o carnavla de rua de Manaus seria o melhor do mundo.”

Terra Nova teve Bloco do Zé do Quincas


Filho do português Joaquim Gonçalo, o seu “Quincas”, o professor José Maria Gonçalo, conhecido no bairro da Terra Nova como “Zé do Quincas”, é um festeiro incorrigível.

Há cinco anos ele coloca na rua o Bloco do Zé do Quincas para animar a comunidade por meio de uma tradicional batalha de confete.

No último domingo, dia 1º de fevereiro, a fuzarca rolou na Rua Vento Norte, a partir das 17h, e contou com a presença de 200 foliões.

Na verdade, é apenas um encontro de amigos”, diz José Maria. “A gente se cotiza, compra cervejas, churrasco, confete, serpentina, contrata uma banda de sopros e pronto, a festa está completa.”

Segundo ele, as pequenas festas de carnavais nos bairros têm tudo para se multiplicarem porque as grandes aglomerações humanas, como na BICA e na Banda do Boulevard, entre outras, geram muita confusão e violência. “Os batedores de carteira aproveitam esses locais para roubar os incautos”, avisa.

Banda do Paladino foi um fiasco total


Realizada no sábado, 31, na Praça do Colégio Heitor Villas Lobo, em São Francisco, a Banda do Paladino foi um fracasso de público e de crítica.

Por volta das 18h, horário estipulado para o início da folia, cerca de 500 pessoas já estavam próximas do palanque. Os organizadores esperavam 2 mil.

Uma hora depois, os organizadores avisaram que por motivo de força maior a primeira atração musical, a bateria do GRES Dragões do Império, de São Jorge, havia cancelado sua apresentação. Metade dos 500 foliões foi embora.

Por volta das 21h, o grupo Exalasamba começou a tocar para uma pequena plateia sonolenta. Na realidade, eles colocaram um CD do grupo e ficaram “dublando” as músicas, na maior cara de pau.

Como a terceira atração, a bateria do GRES Reino Unido, do Morro da Liberdade, também se atrasou, muitos foliões foram embora para assistir a luta do Anderson Silva.

A batalha de confete da banda acabou às 23h por falta de público.

Banda Veio Pra Ficar ironiza apagões elétricos


Manaus já começou a sofrer com apagões elétricos devido a falta de pagamento da Eletrobrás às usinas termoelétricas que operam no sistema local e não recebem pelo fornecimento da energia há mais de um ano.

O sistema está na UTI por falta de manutenção, podendo sofrer um colapso a qualquer momento.

Foi pensando nisso que Jordiney Araújo, coordenador da Banda Veio Pra Ficar, resolveu escolher o tema “Ministério do Apagão: a mamata vai pro Dudu e o povão toma na rima”, para protestar contra esse descalabro.

O rebuceteio da banda acontece no sábado magro, dia 7, a partir das 16h, na Rua I – A, entre as Av. D e F, na Comunidade Mundo Novo.

Os comerciantes são os mais prejudicados durante os apagões de mais de oito horas porque perdem toda a mercadoria aramazenada nos freezers”, diz Jordiney. “E quando a energia volta, queima muitos eletrodomésticos dos moradores. O Juizado de Pequenas Causas já está sobrecarregado de tantas denúncias e reclamações, mas a Eletrocorte não se emenda.”

Nenhum comentário: