Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Bloco das Virgens Encalhadas vai distribuir camisinhas de graça


A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é melhor forma de prevenção às DST e Aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do país não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses.

Os dados são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), apresentados na última quarta-feira, 28, em Brasília, durante o lançamento da campanha do Ministério da Saúde de prevenção às DST e Aids para o Carnaval 2015.

O Bloco das Virgens Encalhadas, do bairro do Coroado, se engajou na campanha do ministério e vai distribuir camisinhas de graça para os foliões.

A batalha de confete do bloco acontece na próxima sexta-feira, 6, a partir das 17h, na Rua da Prata.

É melhor se prevenir do que passar o resto da vida tomando diariamente coquetéis anti-virais”, diz Leôncio Oliveira, um dos coordenadores do bloco.

A folia vai ser animada pelo grupo Amigos do Samba.

Bloco Solteironas na Folia contra o preconceito sexual


O tradicional Bloco Solteironas na Folia, do bairro Armando Menzes, também se engajou na campanha pelo fim do preconceito sexual e contra a homofobia.

Com o tema “Todo mundo é diferente, todo mundo é igual”, a agremiação carnavalesca quer mostrar para a comunidade que uma cultura de paz e respeito ainda é possível, bastando todo mundo ficar junto e misturado, sem preconceito de qualquer espécie.

Não dá pra aceitar que, em pleno século 21, uma pessoa ainda seja assassinada, espancada ou discriminada apenas porque fez uma opção sexual diferente”, diz Evilásio Nogueira, coordenador do bloco.

A famosa travesti Bianca Blondie foi escolhida como madrinha da banda e já confirmou sua presença.

Entre as atrações musicais estão os grupos Simpatia, Panela de Pré-Samba e Caxinguelê.

O panavueiro das Solteironas na Folia acontece no próximo sábado, 7, a partir das 19h, na Rua Rio Mutunzinho, no Armando Mendes.


Maracatu e frevo rasgado na Banda do Camaleão Elétrico


Quando morava em Recife, o carpinteiro Alírio Camaleão brincava em grupos de maracatu rural (de baque solto) e em maracatus de nação (de baque virado).

Morando em Manaus há 15 anos, seu sonho era montar um grupo de maracatu.

Como não conseguiu, criou a Banda do Camaleão Elétrico, que reproduz discos de maracatu, xote e frevo rasgado num trio elétrico desenvolvido por ele mesmo e instalado dentro de uma velha kombi, que não sai do lugar.

Sempre fui um curioso por natureza e aqui em Manaus há uma facilidade muito grande de encontrar equipamentos eletrônicos”, explica Camaleão. “Eu chamo de trio elétrico porque uso um amplificador, um gravador de rolo e um toca disco. Mas, apenas com isso, dou muita alegria pra nossa comunidade, que ainda é bastante carente de locais de diversão”.

O carnaval da Banda do Camaleão Elétrico ocorre no domingo, dia 8, a partir das 14h, na Rua Jessé, no Tancredo Neves.

Top do Japiim na Banda dos Linguarudos


No ano passado, uma gravação telefônica interceptada pela Polícia Federal mostrava uma negociação entre o ex-deputado Fausto Souza e um gigolô aloprado para contratar os serviços sexuais de uma menina conhecida como a “Top do Japiim”.

A identidade da garota foi preservada, mas o episódio vai servir de mote para a batalha de confete da escrachada Banda dos Linguarudos, que acontece no sábado-gordo, dia 17, a partir das 16h, na Av. Penetração, no Japiim.

O nome do nosso bloco é uma homenagem aos fofoqueiros do bairro, que vivem escarafunchando a vida dos outros para saber quem pisou na bola”, diz Marlon Oliveira. “Como o povo aumenta, mas não inventa, nós adaptamos as fofocas mais comentadas do ano para fazer a letra da banda, sendo que essa história da Top do Japiim foi a que mais bombou no Whatsapp”.

O general da banda espera a participação de 2 mil foliões para se divertirem ao som dos grupos Artimanha e Furacão do Samba.

Sátira do BBB15 no Bloco Baba de Quiabo


O famigerado reality show BBB15 será satirizado pelo Bloco Baba de Quiabo, da Redenção.

Segundo Jaime Mota, coordenador do bloco, a inspiração surgiu durante uma conversa no Bar do Tigrão, no começo do mês.

Um dos presentes queria saber se aquelas antas do BBB tem orgasmo ou orgASNO?”, recorda ele. “Aí, um outro falou que esse seria um bom tema pra gente zoar no carnaval”.

Além da ignorância dos participantes, eles miram na baixaria do programa.

Este ano chamaram uns tribufu pra dar baixaria, aí os tribufus dão baixaria e o público elimina!”, diverte-se Mota.

Segundo ele, as BBBs são assim: não é a roupa que se adapta ao corpo, é o corpo que se adapta à roupa. Pode ser magra, baixa, gorda, alta, marombada, nariguda, a roupa é sempre a mesma: top, collant e salto alto!

O fuzuê do bloco acontece na próxima sexta-feira, 6, na Rua Dr. Alfredo Sá, a partir das 19h, com animação musical dos grupos Tradição e Regional do Siriguela.

Nenhum comentário: