Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Carnachoeira em Presidente Figueiredo


Considerado o melhor destino amazonense para a prática do ecoturismo, o município de Presidente Figueiredo também já está com tudo pronto para mais uma edição do Carnacachoeira.

A expectativa dos organizadores é de receber 50 mil foliões para se divertirem nos três dias de folia (14, 15 e 16 de fevereiro).

Os eventos vão acontecer na Praça da Cultura, na Corredeira do Urubuí e no Clube Atroari, em Balbina. Um grande esquema de segurança está sendo montado para garantir a tranquilidade dos foliões.

Entre as atrações confirmadas estão os DJs Ney, Jairo e André, desfile de Rainhas do Carnacachoeira, Banda Marrakesh, Xiado da Chinela, Calçada do Samba, Mega Hits, Jovens Talentos, Embalassamba, Toinho do Forró, Beto Gomez, Uendel Pinheiro, Meu Xodó, Garotos do Samba, Forró na Moral, Jyou Guerra, Triplo X, Banda Impacto, Bagaceiros do Forró, Garotos Dú Forró, Laura Abreu e Forró Ideal.

O município fica distande 110 km de Manaus, com acesso pela Rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Tributo à Éguinha Pocotó na Banda da Lacraia


Há quatro anos, em maio de 2011, o performático Marco Aurélio da Silva Rosa, conhecido como a dançarina de funk Lacraia, que ficou famoso com os hits “Eguinha Pocotó” e “Vai Lacraia”, faleceu no Rio de Janeiro, vítima de infecção generalizada decorrente da aids.

Na época, o MC Serginho contou que há dois anos eles havia acabado com uma parceria de dez anos. “Lacraia decidiu trabalhar como DJ de música eletrônica, que era sua grande paixão, e eu queria continuar no funk”, disse Serginho. “Mas posso viver cem anos e sempre vão falar da dupla Serginho e Lacraia, eu consegui tudo com a ajuda dele. Perdi um amigo”.

Nesta sexta-feira, 13, Banda da Lacraia, criada em 2001 exatamente para homenagear a dançarina, faz o baile “Tributo à Éguinha Pocotó”, recriando os sucessos da dupla em ritmo de carnaval.

Os melhores imitadores da Lacraia serão premiados”, diz o general da banda George Bandeira.

O fundurço começa às 17h, na Rua Omar Aziz esquina com Rua 1, no bairro Alfredo Nascimento, e não tem hora para terminar.

Muito funk pancadão na Banda do King


Para a Banda do King, carnaval também é funk. Clássicos como “Nosso Sonho”, “Rap do Silva”, “Melô das Poderosas” e “Estrada da Posse” são presenças garantidas na batalha de confete, que acontece nesta sexta-feira, 13, a partir das 19h, na Rua Jardim Botânico, esquina com a Rua Padre Severo, no Jardim dos Barés, em São Jorge.

Além de funk pancadão, também teremos muitas marchinhas de carnaval e sambas enredos das escolas de Manaus e do Rio de Janeiro”, diz Luiz Sérgio, um dos organizadores da banda. “O importante é que a comunidade poderá se divertir com segurança, como se estivesse em um gigantesco baile de clube a céu aberto, com direito a muito som pauleira, confete e serpentina”.

Os organizadores esperam a presença de 2 mil foliões para curtirem o som dos Djs Everaldo Cyborg, Johnny Deep e Cezinha Power, além das bandas Samba na Cozinha, Arrumadinho FC e Caixa de Brita.

A infraestrutura da banda inclui banheiros químicos para homens e mulheres e dezenas de barraquinhas de birita, churrasquinho e tacacá.

Noite do Terror das Colombinas na Banda da Fuzarka


Aproveitando a coincidência da data com o “terrir” da franquia cinematográfica “Sexta Feira 13”, a Banda da Fuzarka vai fazer uma espécie de Halloween carnavalesco em que não faltarão monstros, vampiros e zumbis.

A “Noite do Terror das Colombinas” acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Rua Magalhães Barata, no bairro de São Lázaro.

A ordem é tocar terror com as melhores marchinhas de carnaval de todos os tempos”, explica Hamilton Bezerra, um dos brincantes mais empolgados da pândega. “É claro que devem pintar muitas pessoas fantasiadas de Jason e Fred Kruegger, mas o imperativo principal é se divertir numa boa”.

Os idosos também marcam presença na festa, aproveitando para relembrar os tempos das marchinhas de carnaval e das festas de rua.

No ano passado, a aposentada Maria Helena da Silva, de 70 anos, acompanhou o bloco com a mesma energia dos jovens, inclusive fantasiada.

Todo ano eu procuro essa festa para me divertir. Aqui na Banda da Fuzarka o carnaval é uma delícia. Eles são maravilhosos”, afirma.

Banda dos Kretinu's agita o Armando Mendes


No próximo sábado, a partir das 15h, na Rua J, no bairro Armando Mendes, acontece mais uma edição da Banda dos Kretinu's, uma das mais tradicionais do bairro.

Esse ano, segundo Jorginho Colt, eles vão trazer algumas novidades para deixar a folia ainda mais animada.

Novos blocos de foliões serão agregados à banda, que deve receber 3 mil pessoas”. O tradicional grupo das baianas barbadas é apenas um dos blocos menores que integram os Kretinu's.

No meio do mar de gente do ano passado, o bloco “Mamãe eu quero” chamou a atenção com crianças de colo conhecendo a principal festa do país pela primeira vez.

Eu vim influenciada pela minha amiga, que já veio uma vez e falou muito bem. Aí resolvemos fazer um bloco para trazer nossos filhos. Todos os amiguinhos da escola vieram”, disse a dona de casa Waldirene Gonçalves. “Nós viemos por causa das crianças, mas acho que os adultos foi que se divertiram mais. Esse ano vamos repetir a dose”, confessou.

A quizumba musical ficará por conta das bandas Boca de Ferro e Só No Sapatinho.

Nenhum comentário: