Pesquisar este blog

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Coletânea da BICA relembra 15 anos de politicagem baré


O estado maior da BICA: Américo Madrugada, Rogelio Casado, Mário Adolfo, Edu do Banjo, Mestre Pinheiro, Ana Cláudia, Rui Machado, Adal de Paris e Dudu Brasil

A pedido dos frequentadores da Banda Independente Confraria do Armando (BICA), os organizadores da banda estão lançando o CD “O Mistério do Periquiticídio”, contendo todas as marchinhas da banda desde 2001 até 2015.

É uma aula de história sobre a política amazonense dos últimos quinze anos”, garante Mestre Pinheiro, diretor musical do projeto.

Todas as composições foram feitas em regime de mutirão por Mário Adolfo, Edu do Banjo, Mestre Pinheiro e Dudu Brasil, e foram gravadas por Assis Almeida, com acompanhamento musical da banda de metais Demônios da Tasmânia.


Eu mesmo participei como letrista (em parceria com o Mário Adolfo) da criação de várias marchinhas da primeira década: “Festa do Tucumã na Mansão do Tarumã” (2001), “Stresso 171” (2003), “Filhinhos de Papai” (2007), “Arca da Lambança” (2008), “Renata, Mulher Ingrata” (2009) e “Irmãos Coragem é meu ovo esquerdo” (2010).

Em 2011, eu me afastei definitivamente da Ala de Compositores da BICA para me dedicar exclusivamente à direção musical da Banda da Caxuxa, tendo como novos parceiros Joel dos Ciganos, Carlos Henrique e Jorginho Skank.


Somente a título de curiosidade: de 2001 a 2015, o Mário Adolfo foi o letrista de 12 músicas da BICA.

Nesse mesmo período, eu fui letrista de 10 músicas (as seis citadas anteriormente em parceria com Mário Adolfo e outras quatro em parceria com Davi Almeida, Orlando Farias, João Bosco Chamma e Adal de Paris).

Como eu já tinha sido letrista de duas músicas, nos anos 90, em parceria com o Afonso Toscano, somos agora, eu e Mário Adolfo, os letristas com o maior número de músicas emplacadas no repertório na banda (12 marchinhas cada um).

Não é pouca porcaria.

As vendas do CD da BICA estão sendo feitas no Bar do Armando ou pelo telefone (92) 9819-42700.

Nenhum comentário: