Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Os periquitos vão entrar na BICA


Neste sábado, 7, a partir das 12h, na Rua 10 de Julho, no Largo de São Sebastião, a escrachada BICA faz a festa dos psitacídeos.

Composta por Mário Adolfo, Edu do Banjo, Mestre Pinheiro e Dudu Brasil, na voz de Assis Almeida, a marchinha “O mistério do Periquiticídio” é muito pop e não poupa ninguém.

Curtam a letra:

O periquito da madame come milho, come arroz, come feijão. / Mas foi cantar em condomínio chic, deu chilique e foi direto pro caixão. (Bis) / Meu periquito era legal / Entrava na BICA / Sentava no pau / Chame o delegado de homicídio, pra investigar o Periquiticídio./ Voa, voa, voa / Não deixe que ninguém te mate / Meu periquito é viçoso, é mais gostoso (do que) / O periquito da socialite. (Bis) / Vaza,vaza,vaza Dudu / Chama o Zé Melo, o Omar e o Arthur. / Eleição ninguém ganha no grito / Mete o pau na CPI do periquito. / Adail ficou doidão / Só pensa naquilo / O cara é taradão / Ao ler o jornal ficou aflito: / “Quanto desperdício de periquito” / Amor de BICA é coisa séria / O carnaval fica mais bonito / Até Vanessa e Rebecca / Vão defender o tal do periquito. (Bis)”.


Banda da Difusora comemora 20 anos de folia


Com o tema “O amor do Amazonas está na folia”, a 20ª Banda da Difusora coloca o bloco na rua, ou melhor, na avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus, neste sábado, a partir das 16h com transmissão ao vivo pela Difusora AM e FM.

Os organizadores esperam um público estimado em 60 mil pessoas.

Os principais locutores da emissora participarão das nove horas de festa, agitando o público e sorteando brindes.

Entre as atrações musicais, estão Junior e banda, Os Embaixadores, Banda Frevo Manaus, Banda Marrakesh e a bateria show da Vitória Régia.

Os abadás da festança estão à venda na própria emissora, a preços populares, e diariamente há sorteio de abadás para os ouvintes durante os programas de Valdir Correia, André Anzoategui e Josué Neto.

Nosso compromisso é levar alegria e diversão para a família amazonense, em um ambiente de tranquilidade e segurança”, diz o radialista Josué Neto, reeleito deputado estadual e presidente da ALE-AM.

Banda do Boulevard vai de Boulerbike


A promessa ainda não concretizada pela Prefeitura de Manaus de construir ciclovias no Boulevard Amazonas serviu como gancho para o carnaval deste ano da tradicional Banda do Boulevard.

Na sua 28ª edição, a banda vai desfilar com o tema “Boulerbike: Eu quero é ir de Ciclovia!” e espera a presença de 100 mil foliões.

Não é história de pescador.

No último “esquenta” da banda, realizado no domingo, 1º de fevereiro, cerca de 70 mil pessoas participaram do evento.

Os números são da Polícia Militar.

Para o presidente da banda, Professor Maneca, o público estava acima do esperado.

É motivo de muito orgulho receber essa quantidade de pessoas nas imediações da nossa residência, para curtir um carnaval de qualidade. Apesar de ser apenas um treino, o número de pessoas suplantou todas as expectativas, e isso nos deixa muito felizes”, garantiu.

O rebuceteio da Banda do Boulevard acontece neste domingo, 8, a partir das 16h.

A festa será animada por Paulo Onça, Chico da Silva, Auzier do Samba e pela banda da banda, que possui 300 componentes.

Hégua da Bhaixa, a globeleza da Cidade Alta


Em 1991, durante um canavial no Bar Casa Ideal, localizado na Rua Amâncio de Miranda (a popular “Baixa da Égua”), em Educandos, Vavá das Candongas conseguiu convencer meia dúzia de malucos a criar uma banda de carnaval.

Participaram da fundação da Bhanda da Bhaixa da Hégua, entre outros, o próprio Vavá, Renato Freitas, Erasmo Amazonas, Pedro Bruno, João Branco, Bianor Mitoso, Demetrius Sales, Paraguaçu, Manuelzinho Batera, Carlinhos Melo, Delcídio Castro e Teresa Brandão, dona do histórico Bar São Francisco.
A saudosa colunista social Elaine Ramos foi escolhida para ser madrinha da banda.

Os paidéguas resolveram acrescentar um “agá” na grafia para perpetuar uma gíria da época que designava os lambanceiros, os caras que faziam “agá”.

A banda também iria fazer “agá”.

Este ano, a mascote vai sair de “agá” como a globeleza para acompanhar o tema “A Hégua da Folia Total”.

A zoeira é neste domingo, 8, a partir das 17h. Agende e participe!

Clube do Samba na Banda da Caxuxa


Em agosto do ano passado, os 30 anos do programa “Clube do Samba”, do radialista Ormando Barbosa, da rádio A Crítica FM, foram comemorados na quadra da Mocidade de Aparecida, com a presença de Almir Guineto e Dayse do Banjo.

O radialista também lançou um CD contando a história do samba desde os seus primórdios até o dia de hoje.

São 150 músicas, que vão de Bebeto a Ases do Pagode, de Marquinhos Satã a Soweto, de Luiz Américo a Fundo de Quintal.

Neste sábado, a partir das 12h, no Bar da Kátia, na Rua Parintins canto com a Rua Borba, na Cachoeirinha, vai rolar a audição do CD.

Será uma maratona musical de 12 horas, no último esquenta da Banda da Caxuxa”, diz o advogado Juarezinho Tavares, presidente da agremiação.

A cada duas horas, um cantor interrompe o CD para fazer uma hora de música ao vivo.

Já estão confirmadas as presenças de Joel dos Ciganos, Mestre Bá, Agnaldo do Samba, Higor Filho, Albino, Ricardão, Carlos Henrique, Edu do Banjo, Mestre Arnoldo e Dudu Brasil.

Evoé, Momo!

Nenhum comentário: