Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Vai ter periquito suado no Cauxi Eletrizado


Qualquer caboco perreché sabe que cauxi é o nome popular dado às esponjas de água doce, sendo também conhecidas como “pó-de-mico da água” ou “coceira da água”.

Mas quando se fala em Cauxi Eletrizado estamos diante do maior e melhor combo musical carnavalesco formado na cidade nos últimos 50 anos, que foi quando a Batucada dos Barés, do saudoso Mestre Maranhão, deixou de existir.

Formada por Davi Escobar, Agenor Vasconcelos, Rafael dos Santos, Markito Rock e Anastácio Júnior, da banda Alaídenegão, Milton Jorge, Daniel Oliveira, Marcos Cileno e Michel Marques, da banda Cabocrioulo, e Denilson Novo e Clóvis Rodrigues, da banda Os Tucumanus, a banda Cauxi Eletrizado coloca sua tropa de choque na sede da Assinpa, na Morada do Sol, no próximo dia 16, segunda-feira gorda, a partir das 16h, para a 4ª edição do Bloco do Cauxi Eletrizado.

No set list, além da marcha-frevo deste ano intitulada “Periquito suado”, já disponível no YouTube, estarão outras marchinhas de sucesso, como “Me segura se não eu caio”, “Frevo mulher”, “Baioque”, “Haja amor”, além do Hino do Elefante de Olinda e da clássica “Evocação Nº 1” (“Felinto, / Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon / Cadê teus blocos famosos / Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos, Apôs-fum / Dos carnavais saudosos”).



Os ingressos limitados para a ferveção estão sendo vendidos no sebo Alienígena, Riff's Academia de Música e Loja Hey You. 

Corra atrás, zifio!

Vila da Prata será palco do CarnaCorno 2015


Chifre: um dia você também vai ter o seu”. Sob este lema, conhecido na prática por seus fundadores e associados (de carteirinha ou potenciais), nasceu, no dia 28 de outubro de 2004, a famosa Toca do Chifre, confraria de cornudos com sede oficial na casa 13 do beco Bela Vista, no bairro Vila da Prata, onde à época moravam os repórteres fotográficos Manoel Vaz e Altemar Alcântara.

Ali, aos poucos, foram se agregando amigos e conhecidos de Vaz e Alcântara, unidos pela experiência comum da chifrada, que de coisa dolorosa virou motivo de gozação e até de orgulho. 

Dois anos depois, nascia a Banda da Toca do Chifre e a 1ª edição do CarnaCorno.

Com o tema “Chifre é coisa pra macho, boi usa porque é gaiato”, letra e música do publicitário Denilson Novo, a Banda da Toca do Chifre faz sua 10ª edição, na segunda-feira gorda, dia 16, a partir das 14h, em sua sede oficial, na Vila da Prata.

O ingresso é uma caixa de cerveja em lata”, avisa o repórter fotográfico Robervaldo Rocha, que também é sócio-fundador da Toca do Chifre. Reunindo, sem discriminação ou preconceito, os melhores profissionais cornos-de-carteirinha da cidade de Manaus, a banda mantém a tradição de realizar um dos carnavais mais devertidos da praça. Vai que é tua, cabeça de touro!


Sambaqui na Banda do Tambaqui Assado


No próximo domingo, 8 de fevereiro, a Banda do Tambaqui Assado faz novo esquenta no Bar do Barriga, localizado na Rua Rio Javari, ao lado do estacionamento da Esbam, em Adrianópolis.

O fuzuê, intitulado de “Sambaqui”, começa às 14h e só termina quando o último folião pedir arreglo.

Comandanda pelo campeão mundial de jiu-jitsu da categoria absoluto, o carismático Randeson Plácido, o pagode vai contar com os grupos Batuque da Sinhá, Beijo Gostoso, Academia do Samba e Encontro Marcado.

O DJ Jabba The Hut vai fazer uma participação especial, mixando ao vivo pérolas do rock nacional com baterias de escolas de samba.

Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e que depois acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria”, explica Randeson. “E foi com esse objetivo, de ser uma reunião musical aberta a qualquer pessoa da comunidade, como os antigos pagodes realizados nos fundos dos quintais dos subúrbios cariocas, que criamos a Banda do Jaraqui Assado. Mas a pessoa vem pra cá sabendo de antemão que não vai ouvir apenas Zeca Pagodinho ou Martinho da Vila, mas também Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Dire Straits ou Pink Floyd.”

E quando alguém chega e pede uma banda de tambaqui assado na brasa?”, questiona o repórter.

Aí, eu indico pra ele o Paxicá Gastronomia, que fica a 50 metros de distância”, devolve ele.

O cabra sabe mesmo ser simpático.

Show de stiletto na Banda da Voquinha


Andar de salto alto já costuma ser um problema para algumas mulheres. Dançar então, nem se fala. Agora imagina se homens começassem a dançar em cima do salto alto. Pois não precisa ficar só no plano da imaginação, a cena já está disponível em vários vídeos no canal YouTube.

A febre surgiu com Yanis Marshall, um dos maiores coreógrafos do momento, que ganha cada vez mais destaque na internet criando coreografias para hits de cantoras como Beyoncé, Britney Spears e Ariana Grande.

Ele é praticante do stiletto, modalidade de dança em cima do salto alto. O estilo já se tornou tão famoso que Madonna fez seus dançarinos masculinos encararem o salto no clipe de “Girl Gone Wild”.

Para agitar ainda mais o panavueiro da Banda da Voquinha, que acontece no sábado magro, dia 7, a partir das 17h, no Beco Batista com Rua Universal, em Educandos, o general da banda, Sebastião Leão, lançou um desafio para os foliões: quem conseguir dançar frevo no estilo stiletto ganha uma caixa de cerveja em lata.

As inscrições serão feitas na hora e as apresentações vão rolar durante um intervalo do fuzuê”, diz Leão. “Serão premiados os cinco melhores dançarinos na opinião do público presente. Quem for mais aplaudido, embolsa o prêmio.”

O que vai ter de nego caindo do salto não vai estar no gibi. Evoé!


Nenhum comentário: