Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 08, 2015

10 coisas cretinas para fazer num táxi


Edson Aran

Aumentou a gasolina, o diesel, o etanol e, como desgraça pouca é bobagem, também a bandeirada dos táxis. Sim, gafanhoto, está tudo pela hora da morte e quando mais você precisa de um táxi (dia de chuva torrencial, dia de prova do Enem, dia de levar as crianças pra tomar vacina, hora de tirar a mãe da forca), eles simplesmente somem de circulação ou fazem ponto dentro de um buraco negro lá nos confins da zona leste. Chegou a hora da vingança, gafanhoto! Tente, invente, faça uma viagem diferente! Aí vão algumas dicas:

1 – Alugue o ouvido do motorista com soluções para todos os problemas do mundo, da gripe suína ao conflito árabe-israelense, da escalação ideal da seleção brasileira à nova reforma eleitoral que está sendo cozinhada no Congresso.

2 – Responda “É... não tá fácil pra ninguém...” a tudo que o taxista perguntar. “Pra onde, doutor?”. “É... não tá fácil pra ninguém...”

3 – Sente no banco de trás e comece a se masturbar. Se o taxista reclamar, responda “Só está escrito que é proibido fumar...”

4 – Dê o destino na língua do pê. “Mepe lepevepe napa apavepenipidapa epedupuapardopo ripibepeiropo compom apa sepetepe depe sepetempembropro”

5 – Cante música de desenho animado japonês. “Go Speed Racer, go Speed Racer, go…”

6 – Declare seu voto ao Paulo Maluf, especialmente se você não estiver em São Paulo e não for ano de eleição.

7 – Conte que você foi motoboy numa encarnação anterior e que se lembra claramente de ter sido atropelado e morto por um taxista. Mantenha os olhos fixos no motorista quando disser isso.

8 – Pergunte se você pode pagar em dólar. Se ele responder “sim”, você diz “E em pesos argentinos com a efígie do Maradona? Hein? Hein?”

9 – Dê um itinerário completo que não faz o menor sentido. “Você dobra na Pentagonal Sul, sobe a Bandeira Meio-Pau e entra na Tergiversando Nunes à esquerda”.

10 – Sente no banco da frente, finja que você está no volante e faça ruídos com a boca: “Vrrruuuum... scrichhhhh... vruuumm... fom-fom!”

Nenhum comentário: