Pesquisar este blog

domingo, julho 26, 2015

Gossips para quem gosta de gossips


Chocolate e ouro – O novo segredo da pele da modelo Izabel Goulart, 30 anos e uma das 20 mais sexies do mundo, segundo o site Models, é aplicar no rosto máscara de choco-late com pó de ouro. Ela própria mostra isso no Instagram (dois milhões de seguidores), onde aparece também de biquíni, dois cocos nas mãos, anunciando “contagem regressiva para férias de verão”. Interessa?

Jesus Salva! – Nas rodas políticas bem-humoradas, a sigla JS nas anotações de Marcelo Odebrecht tem várias versões: para os petistas, significaria José Serra; para os tucanos, João Santana; e para os que acreditam na recuperação do empreiteiro pela fé é Jesus Salva.

Pedaladas esticadas – O julgamento das contas do governo Dilma Rousseff estava previsto para a primeira semana de agosto pelo TCU, mas deverá acontecer apenas no final do mês. Os ministros do tribunal acham que será preciso o prazo de um mês para analisar as pedaladas fiscais. Afinal, o governo usou período semelhante para apresentar sua defesa. E acima de tudo, eles têm uma preocupação maior: não querem ser acusados de um julgamento sumário com viés político. O Congresso deverá julgar antes contas de 12 governos anteriores, embora Renan Calheiros e Eduardo Cunha possam colocar 2014 na frente, furando a fila.

Lua-de-mel, nunca – Eduardo Cunha, presidente da Câmara, rompeu com o governo federal, com o qual, aliás, nunca chegou a viver um período de lua-de-mel desde que ele assumiu a presidência da Casa, no começo do ano. No primeiro semestre deste ano, 447 propostas foram aprovadas pela Câmara e apenas 15 eram de autoria do Executivo, ou seja, 3% desse total. No ano passado, o resultado foi melhor: 393 propostas votadas pela Câmara e desse total, 38 originários do governo federal, ou seja, 10%.

Chute – O ministro Edinho Silva (Secom) acaba de afirmar, a propósito da ideia de Lula conversar com Fernando Henrique Cardoso sobre a cena nacional, que essa prática é comum nos Estados Unidos. Não é verdade: esporadicamente, presidente em exercício e todos os anteriores podem participar juntos de um evento nacional, nada além disso. George W. Bush nunca chamou Bill Clinton para uma conversinha.

Mais panelaço – O PT fará cinco manifestações nas próximas semanas: será o Agosto pela Democracia, ou seja, atos devidamente preparados contra o impeachment. O primeiro será dia 6 de agosto, em São Paulo, coincidindo com o programa do partido na TV quando, certamente, a iniciativa será brindada por panelaços; dia 11, no Largo de São Francisco, quando será comemorada a data de fundação da Faculdade de Direito e no mesmo dia, em Brasília, a Marcha das Margaridas, com trabalhadores rurais. E outro ato dia 20, com o MST e a último, dia 24, data do suicídio de Vargas. O problema do PT será arregimentar militantes.

Trailler – O que mais desnorteou os advogados de Marcelo Odebrecht e de outros executivos de seu grupo, Marcio Faria, Rogério Araujo e Alexandrino Alencar (esse viajava sempre com Lula), depois que o juiz Sérgio Moro decretou nova prisão para todos, baseado em provas obtidas na Suíça, foi a frase final do documento. Moro assinalou: “Rigorosamente, a prova documental até torna desnecessário o próprio depoimento dos colaboradores como prova”.

Abrindo espaço – Não há nada de irregular na transferência de Marcelo Odebrecht e Otavio Azevedo para o Complexo Médico-Penal de Curitiba. Anteriormente, outros foram transferidos – e as acomodações são até melhores do que na carceragem da PF em Curitiba. Contudo, há quem aposte que o juiz Sérgio Moro esteja pronto para decretar novas prisões e precisa de celas vagas na Polícia Federal. Mais: quem tem mandato, fica mais tranquilo. Só pode ser preso em flagrante delito.

Menudo, outra vez – Quem diria: os rapazes do Menudo se reencontraram, estão fazendo uma turnê mundial e dia 12 de setembro vão se apresentar em São Paulo. Estarão no palco Ricky Meléndez, Charlie Massó e Ray Reeves. Ausente apenas Ricky Martin que se deu bem em sua carreira solo e frustrou meninas de todo o mundo, quando saiu do armário.

Nenhum comentário: